Ninguém nasce líder.
Assim como todo aprendizado adquirido em uma vida, faz-se também com a liderança: cria-se um líder.
Liderar é a capacidade de conduzir um grupo de pessoas com eficácia para a obtenção de um objetivo maior. Resumidamente, um momento de êxtase para alguns e de muita tensão e responsabilidade para outros.
Se toda liderança foça autocrata, ainda viveríamos sob o regime de ditadura, porém, Deus é justo e faz com que ainda nasçam pessoas passíveis de audição e flexíveis. Não liberais, pois tal tipo de liderança gera anciedade nos outros envolvidos.
O mais intrigante é que existem líderes, diga-se de passagem não-sábios, que fazem questão de encher os pulmões de ar e golpear seus próprios peitos assumindo que ''Estes são meus pupilos", "Estas são minhas artes", ou ainda,"Estes são meus produtos" ainda que todos estes ''deles'' sejam trabalhos completamente falhos, mal resolvidos, mal planejados, mal idealizados, mal arquitetados (...)
Estamos precisando de líderes de garra e competência. E que atrelado a tais características, ele também tenha um coração e uma mente sábia, para que, mesmo contrariando o agir do sentir (dissonância cognitiva), ela possa de forma madura administrar e decidir qual rumo tomar.
Deus salve o Brasil!
segunda-feira, 24 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário