sexta-feira, 28 de maio de 2010

Liberdade.

Ser livre requer noção do mundo, ciência da dimensão da vida. Infelizmente, nós, humanóides, constituídos de carne e razão somos quase que desprovidos desta sabedoria, ou pelo menos, nos fazemos de desprovidos.
Cada um tem seu espaço, cada um tem sua vez...
Cada um vive do do seu jeito, visando metas e objetivos, em comum ou nãodos outros.
A mais pura verdade é que toda essa liberdade leva-nos a encontros e desencontros nesse labirinto, e aí fazemos nossas escolhas, decidindo proseguir, parar ou simplismente descansar em determiado ponto.
Liberdade lembra o termo livre, que reza seguir caminhos determinados, voar por onde quiseres, andar no mar ou nadar no céu, correr nas nuvens ou mergulhar na areia...somos livres, fazemos o que quisermos, quando bem entendermos.
Ser livre também alude à desapego de bens, pessoas, etc, o que nos remete à solidão.
Acredito que, a solidão é o modo mais prático e mais sábio de uma pessoa ver a sua vida por completa e também analisar teoricamente seus conceitos sobre "aquilo que posso ou não". Creio que, através do individualismo encontrado na solidão o termo ser livre ganha sentido, pois alí estipula-se metas, focos, obetivos, caminhos, responsabilidades.
Infelizmente não vivemos a sós neste mundo. Consequentemente, dificilmente seremos maduros o suficiente para definir obetivos e assumir responsabilidades únicas para dentro de nós.
O que falta em nós? Só um pouco mais de contraste para enxergarmos melhor por dentro e fazer com que nosso ego não sofra tantas pressões externas e continuemos a dizer não ao ser livre ao pé da letra!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Observações curiosas...

Somente algumas observações:

Por mais que você se esforce ao máximo para fazer alguém feliz, sempre no final, você vai receber como resposta uma certa ingratidão;

Ninguém pode assumir o controle de tudo e de todos, afinal, existe o livre-arbítrio; qualquer um pode fazer o que quer, na medida que bem entender e quando quiser, porém, tendo noção do ''tudo posso, mas nem tudo me convém".

Perceba o quanto se gasta para alguém ser feliz. Afinal, carros, motos, barcos, e castelos são sinônimos de felicidade desde sempre, correto?;

Tem gente morrendo e matando por um pedaço de papel com uma marca d´agua fajuta que nem tanto valor, comparado ao dólar;

Um homem que teve uma vida de esbórnias, orgias, matanças e coisas dessa linhagem entra pra igreja (independentemente de qualquer religião), e ao mesmo tempo, você se tornou o errado da situação, afinal ele fez tudo isso mas encontrou o caminho, a luz. Já você, nunca fez nada daquilo e só não frequenta a igreja, por isso, serás condenado! É óbvio que você é o errado... rs;

Ou você é muito grande e competente para realizar determinadas coisas ou então é um bebê ainda em gestão para realizar outras;

Se algo dá certo e rende frutos, tudo ótimo, "fui eu quem fiz", porém, se dá errado e sai uma grande merda, "ainda bem que eu nem em envolvi". Ou seja, é muito mais cômodo não admitir nossas incapacidades e erros e depositar sobre os outros tais responsabilidades;

Sempre pedimos a Deus, porém, nunca pensamos em fazer um feed back né? Nunca pensamos naquilo que Deus pede, que Ele quer;

Ética, como aprendi é algo transcedental. Porém, vejo por aí: ética daquilo, ética disso, ética lá, ética aqui (...) Porém, todas as "éticas" rotuladas de códigos morais e normais sociais. Se a ética está fundamentada em "Amar e respeitar ao próximo como a ti mesmo" porra, então não existe ética em âmbito algum!

Salve-nos Deus !

Submisso !

A pior coisa que pode ocorrer a um homem e estar submisso à alguem ou à alguma coisa.
Este ser com certeza está de mãos e pés atados sem saber como agir em uma situação devido a condição na qual ele se encontra. Que seja uma opinião que ele não possa dar, um ponto de vista diferente ele não possa ter, um ''achismo'' qualquer que ele não possa expressar...este bixo, encontra-se enjaulado. Preso a normas e códigos que foram atribuídos à ele sem que ele ao menos pudesse reagir, ou pior, contestar. É o famoso ouvir e calar-se, mesmo quando por dentro um oceano de palavras exclamam para sair. É o concordar sem estar de pleno acordo com o que é dito. É abaixar a cabeça quando na verdade, esta deveria estar num ângulo reto ao chão (...)

Por hora, somente isto.
Salve a maldita hierarquia.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Crises!

De acordo com muitos, a definição é é negativa.
Pra início de conversa, o ser humano vive em crises.
Crises de indecisão, crises econômicas, crises amorosa, crises, crise e mais crises (...)
Eu, muito particularmente, discordo dessa visão tida por muitos, afinal quem tem essa percepção de uma crise
está violentando seu próprio talento e respeitando mais os problemas do que as soluções.
Acredito que a crise seja uma benção, um período de contestação de si próprio. Um mergulho no mais íntimo de um
ser para avaliação de um defeito, um erro, um ponto negativo. E a partir disso o progresso pode ocorrer, pois
conhecendo a si próprio, a partir de uma avaliação correta e total o ser humano pode desenvolver estender fronteiras.
É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias.
Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar "superado".
Sem crise não há desafios, sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia.
Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um.
Sendo assim, que todo e qualquer tipo de proveito seja tirado das crises que enfrentamos diarimente, afinal, abaixar a cabeça e desistir não dá!
O mundo está em crise mas nem por isso ele deixa de girar e nem o sol deixa de iluminá-lo todos os dias.
Vamos à luta!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Liderança é o que falta.

Ninguém nasce líder.
Assim como todo aprendizado adquirido em uma vida, faz-se também com a liderança: cria-se um líder.
Liderar é a capacidade de conduzir um grupo de pessoas com eficácia para a obtenção de um objetivo maior. Resumidamente, um momento de êxtase para alguns e de muita tensão e responsabilidade para outros.
Se toda liderança foça autocrata, ainda viveríamos sob o regime de ditadura, porém, Deus é justo e faz com que ainda nasçam pessoas passíveis de audição e flexíveis. Não liberais, pois tal tipo de liderança gera anciedade nos outros envolvidos.
O mais intrigante é que existem líderes, diga-se de passagem não-sábios, que fazem questão de encher os pulmões de ar e golpear seus próprios peitos assumindo que ''Estes são meus pupilos", "Estas são minhas artes", ou ainda,"Estes são meus produtos" ainda que todos estes ''deles'' sejam trabalhos completamente falhos, mal resolvidos, mal planejados, mal idealizados, mal arquitetados (...)
Estamos precisando de líderes de garra e competência. E que atrelado a tais características, ele também tenha um coração e uma mente sábia, para que, mesmo contrariando o agir do sentir (dissonância cognitiva), ela possa de forma madura administrar e decidir qual rumo tomar.
Deus salve o Brasil!